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ABEGS destaca potencial genético brasileiro em reunião de mercado com o México

21 de fevereiro de 2025
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ABEGS destaca potencial genético brasileiro em reunião de mercado com o México

A Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS) realizou, nesta quarta-feira (19), em formato online, reunião estratégica com a adida agrícola brasileira no México, Adriane Reis Cruvinel, para discutir oportunidades de mercado. Durante o encontro, a ABEGS destacou o potencial genético do Brasil, ressaltando a qualidade e inovação do setor suinícola nacional como um diferencial competitivo para o mercado mexicano.

O secretário da ABEGS, Nevton Brun destacou a importância da agenda para alinhar estratégias e mostrar a capacidade do Brasil como fornecedor de tecnologia genética para a suinocultura mexicana. “A reunião foi produtiva e na ocasião a ABEGS reforçou o potencial do Brasil na exportação, por conta do nosso diferencial sanitário. Acreditamos que a introdução da nossa genética pode contribuir significativamente para a melhoria da produção interna do México”, afirmou Brun.

O México é um dos grandes produtores de suínos do mundo e depende, em grande parte, da América do Norte para a importação de animais destinados à renovação e aprimoramento genético do seu plantel. Com um mercado maduro e em expansão, o país se destaca também como um importante exportador de carne suína, com acesso a destinos altamente exigentes, como o Japão.

Ainda durante a agenda, Brun enfatizou a necessidade de um diálogo contínuo com as autoridades mexicanas sobre as vantagens sanitárias e tecnológicas do Brasil. “O diferencial sanitário é um ponto essencial. O Brasil é livre de doenças como PRRS, Peste Suína Africana e PED, o que nos coloca em uma posição privilegiada para atender mercados de alto padrão”, reforçou o secretário da ABEGS.

A ABEGS seguirá em contato com a adida e demais setores do Ministério da Agricultura para reforçar a capacidade produtiva e os diferenciais do Brasil no setor ao governo mexicano. O objetivo é manter um canal de comunicação ativo, possibilitando a ampliação de oportunidades comerciais e a consolidação do Brasil como um parceiro estratégico para a suinocultura mexicana.

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