Moderno, interativo e extremamente informativo o portal será uma das ferramentas para conectar o trabalho desenvolvido pela Associação junto aos órgãos de governo e entidades do agro que juntas debatem temas afetos à suinocultura.
A Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS) desempenha um papel fundamental no cenário agropecuário brasileiro, concentrando seus esforços na promoção da evolução genética, sanidade e competitividade do rebanho suíno do país. Para garantir maior acessibilidade às informações do setor, a associação lançou seu site institucional totalmente moderno e intuitivo para que os produtores brasileiros e estrangeiros, governo e demais usuários possam se atualizar rapidamente sobre os temas de interesse.
A missão da ABEGS é defender as pautas das companhias de melhoramento genético de suínos, garantindo a evolução tecnológica e a rentabilidade. Participando ativamente na formulação de políticas públicas e estratégias para a competitividade, a ABEGS exerce papel crucial na influência das decisões e processos normativos e legislativos que impactam o melhoramento do setor.
O presidente da associação, Alexandre Rosa, destaca o compromisso da ABEGS em continuar evoluindo. “O recente lançamento do nosso site representa um marco significativo, facilitando o acesso às informações genéticas e fortalecendo nossa posição como referência no setor. Juntos, continuaremos a impulsionar a excelência e a inovação no Brasil”.
Atualmente, a evolução genética no país atinge padrões comparáveis aos principais países produtores de suínos no mundo, destacando-se ainda em vantagens competitivas na área de sanidade. O país, livre das principais enfermidades de notificação oficial, revela seu potencial para a exportação de material genético de suínos, atendendo à crescente demanda dos países da América do Sul e da Ásia.
“Temos evoluído cada vez mais em nossa atuação, sempre garantindo a qualidade, segurança dos produtos e o acesso a novos mercados. Dessa forma, nosso site vem para acompanhar também a modernização constante com a qual sempre trabalhamos”, finaliza o presidente da entidade, Alexandre Rosa.